Arqueologia Comprova O Êxodo

ARC Genesis 47:27 Assim, habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen, e nela tomaram possessão, e frutificaram, e multiplicaram-se muito.





Curioso notar que sempre que os teólogos liberais ou a própria ciência tentam comprovar as "falhas" das Escrituras Sagradas, acontece um fato novo para justamente fortalecer mais a Bíblia. Esses estudiosos e eruditos afirmam categoricamente que o êxodo nunca existiu e Moíses foi uma lenda. Leia a notícia abaixo sobre o êxodo.

O egiptólogo espanhol José Manuel Galán descobriu uma câmara funerária pintada de 3.500 anos em Luxor, anunciou o Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha. Pinturas na tumba são trechos do famoso Livro dos Mortos egípcio (Foto: France Presse/CSIC). A câmara, que faz parte do cemitério de Dra Abu El-Naga, tem as paredes e o teto completamente pintados com desenhos e hieróglifos do Livro dos Mortos e seria de Djehuty, uma autoridade da época, segundo o CSIC. Esse dignatário foi o escriba real, supervisor do Tesouro e supervisor dos trabalhos dos artesãos do rei sob as ordens de Hatshepsut, uma das poucas mulheres a assumir o cargo de faraó, filha de Tutmosis I, cujo reinado aconteceu entre os anos 1479 e 1457 antes de Cristo. A câmara, uma sala quadrada de 3,5 metros de largura e 1,5 metro de altura, é uma das primeiras a ter sido completamente decorada com pinturas da época.

Esta descoberta é importante por ser de um período próximo ao Êxodo bíblico, cerca de 1450 antes de Cristo. 


Outro fato importante é a figura que Segue abaixo. 
Uma pintura encontrada nas paredes da tumba de um comandante egípicio no sec XIX aC. Nela, é visto claramente semitas barbados, com seus animais e utensílios entrando no Egito. Essa é a ida que fala  Genesis 47:1-6 e verso 27. Aqui está um registro histórico comprovando mais uma vez a autenticidade das Escrituras.






fonte notícia: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....